quarta-feira, 28 de maio de 2008

Um autêntico roubo.

Neste aglomerado de notícias sobre os combustíveis pelo qual somos absorvidos todos os dias destaca-se a atitude do governo onde por um lado o primeiro-ministro diz que não congela os preços e o ministro diz que não baixa o imposto sobre os combustíveis. Isto parece-me estratégia governativa. Adivinho para breve alterações provavelmente no imposto, assumindo depois o primeiro-ministro uma postura de não contradição aquilo que ele próprio defendeu. Terminando por fim por dizer que mais uma vez o governo não recuou.

No meio disto tudo, sofre o Zé-povinho, cada vez com mais dificuldades de exercer actividades nucleares e onde deveríamos estar pela nossa história bastantes próximos dos líderes mundiais como as pescas.

Se este jogo de palavras já não fosse suficientemente inebriante, chegamos hoje mais uma pérola por parte do governo admitindo a perca de cerca de 2% de imposto provocado pela baixa da procura de combustíveis por parte dos Portugueses. Então de que está á espera para baixar o imposto de forma a aumentar o consumo??? Neste aspecto em particular penso que PPC tem toda a razão.

Sem comentários: