quinta-feira, 8 de maio de 2008

Revista de campanha - PPC (I).

PPC – Escolhe para mandatário um dos mais prestigiados presidentes de câmara de Portugal. Fernando Ruas um dos grandes barões e obreiros do Cavaquismo. Relembro o denominado “Cavaquistão”. Uma penetração maior nas estruturas locais não esteve de certeza afastada desta escolha. Com isto conseguirá um maior índice de penetração naquilo a que se intitulam as bases nas concelhias e distritais da zona centro. É sem dúvida uma candidatura em crescimento.
Outro dos factores agradáveis é a postura de PPC em relação ás quezílias internas, diz que se for eleito convida Manuela Ferreira Leite e Santana Lopes para deputados, dando um sinal evidente para o interior do partido que é preciso contar com todos.
Reforça ainda uma das ideias que eu acho que pode ser uma marco de diferenciação entre o PSD e o PS – o controlo do défice contestando a política do governo em combater o défice das contas públicas através das receitas e não através da diminuição das despesas. Enfrenta o problema do sobredimensionamento da função pública assumindo que o emagrecimento da mesma é necessário.

Sem comentários: