quarta-feira, 30 de abril de 2008

Desabafo - O Júbilo

Não entro em jubilação de candidatos. Não acredito em salvadores da pátria.
Mas gostava de relembrar que a primeira declaração de Marcelo Rebelo de Sousa na RTP quando MFL decidiu candidatar-se a liderança do PSD foi “Neste momento José Sócrates já perdeu a maioria absoluta”.
A isto eu chamo jubilação, chamo idiossincrasias das elites. É aqui que se vê que alguns de entre os nossos se colocam num pedestal, num patamar, num nível, que julgam superior ao dos outros.
Eu, penso, que nos dias de hoje, a sociedade cível é cada vez mais ‘equalitária’ é uma sociedade que rejeita a ideia dos ‘sabichões’. Mais ainda, quando estes utilizam uma espécie de discurso moralista sobre todos os outros. Assim o PSD também não ganha eleições.
Este tipo de comportamentos eu rejeito para mim. Sou livre de pensar, e falar. Ganhei esse direito com o 25 de Abril. E não admito que por não pensar como alguns me coloquem rótulos que automaticamente servem apenas para minimizar a minha opinião.
Não existe Pacheco Pereira nenhum neste mundo que me faça sentir inferiorizado quer politica quer culturalmente. Respeito a opinião de todos mas que todos respeitem a minha também. É isto que falta ao PSD. RESPEITO.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida, o que falta no PSD é RESPEITO, inteiramente de acordo, mas ainda não o ouvi criticar as palavras do seu chefe de fila, Sr.Jardim, sobre a cambada de loucos e outros dichotes de igual calibre, habitualmente utilizados na caganeira verbal do Sr Alberto, ou é sinal de respeito tratar o Prof.Cavaco Silva por Sr.Silva ? Respeito? opiniões....

Anónimo disse...

respeito!? o que queremos é engravatados a arrotar boas maneiras uns para os outros (loucos para dar facadas) e a prometerem tudo e mais alguma coisa sem fazerem a ponta de um corno. isso é o que queremos

Anónimo disse...

É difícil ter respeito por um partido cujo principal inimigo é ele próprio. Enquanto não deixarem de se apunhalar uns aos outros não terão o meu voto.
Votarei em branco.

PSB disse...

AJF
Candidate-se homem! Você tem graça! Por amor de Deus e das bases, que devem estar à nora.
E, francamente, admitir a hipótese de AJJ como potencial presidente e primeiro ministro, iria transformar este País numa ópera bufa carnavalesca. Apesar de que iria conseguir sacar mais euritos para todos, agora aos cubanos da união, e impedir a entrada dos jornalistas, agora estrangeiros, de quem não gostasse.
Aí sim... Portugal passaria a ser um Jardim à beira mar plantado...