quarta-feira, 30 de abril de 2008

Declaração de Intenção de Voto I

Declaração de Intenção de Voto I

Não tenho ainda opinião formada sobre em qual dos candidatos recairá o meu sentido de voto.
Isto essencialmente devido a dois factores:
1º- Primeiro porque acredito que o cenário final de candidatos á liderança do PSD não é o que se configura neste momento.
2º- Porque entre algumas candidaturas que considero interessantes precisarei em consciência de reflectir depois de ouvir o seu projecto para o partido e para o país.

Contudo existe uma candidatura que não me conquistará de certeza absoluta a de MFL. Não pela prestigiada pessoa e militante que é MFL mas porque se deixou rodear por todos aqueles que tanto mal fizeram a este partido. Num partido organizado alguns daqueles senhores já teriam sido expulsos no partido. Não porque eu não acredite nas virtudes das opiniões divergentes, não porque eu não acredite na possibilidade de diferentes pontos de vista conviverem dentro da mesma casa. Mas essencialmente porque acredito que em qualquer instituição existe um tempo e um lugar próprio para se dizerem as coisas e esse tempo e lugar não é na televisão.

Por mais erróneas que tenham sido as ultimas lideranças é bom que nos apercebamos todos que o descrédito que o país dá ao PSD se deve aos ataques proferidos vezes sem conta de alguns dos seus militantes.

4 comentários:

Anónimo disse...

Temos a memoria curta... ou muito me engano ou o Prof. Anibal Cavaco, candidato a PR, eleito PR e Presidente de Todos os Portugueses, não quis associar a sua imagem ao celebre cartaz do PSL, ora digam-me sff qual terá sido a razão????

Anónimo disse...

O Luis Filipe Menezes não tinha deixado a sua marca na liderança do partido com a mudança de imagem do logotipo do PSD? será que este militante de base apesar de no seu perfil dizer que é de Seia, não estará já a fazer campanha pelo não candidato Sr Alberto Jardim? ?
Hum....

Anónimo disse...

Caro companheiro
Andei à procura de um site ou blog do PPC e vim cá ter. Se me permite deixo o meu comentário. Tenho 34 anos e mais de metade deles de militante do PSD, e continuo convencido que os colegas militantes não compreendem o significado desta palavra: militante. Militante significa união, união ao vencedor, principalmente quando temos um papel activo na sua escolha. Apesar de não simpatizar com a anterior liderança, não aceito o que fizeram ao LFM, os seus críticos, sabendo que foi eleito pelos militantes do partido, deveriam juntar-se a ele e por de lado os jogos de poder (bem sei que ele se calhar faria o mesmo), mas alguém tem que começar a dar o exemplo, porque não os ditos notáveis! Começo a por em causa se este será o partido ideal para mim.
Vou votar PPC, apesar de achar que a MFL vai ganhar, porque acredito na sua sinceridade. Com MFL o partido vai ganhar credibilidade, mas se esta chegar a PM, vamos ter mais do mesmo, e para isso, está lá o José Sócrates. Contudo serei o primeiro a estar ao seu lado a lutar por um bom resultado nas próximas eleições. Um abraço.

Pedro Braz Teixeira disse...

Tenho que discordar: o descrédito veio das lideranças e não dos críticos, e as críticas foram, muitas delas, inteiramente merecidas.
Não sei se reparou, mas a partir de determinada altura Menezes já não era criticado pelos analistas políticos: era pura e simplesmene ridicularizado.
Na minha opinião as críticas internas é que impediram o descrédito total. Se, perante o descalabro de Menezes, não houvesse críticas internas, então é que o PSD morria.